Nada como um dia após o outro no futebol.
Em 17 de junho, David Luiz cometeu pênalti, foi expulso e acabou como vilão na derrota do Arsenal sobre o Manchester City por 3 a 0 pela Premier League. Um mês depois, ele terminou como um dos destaques na vitória dos Gunners sobre o mesmo City por 2 a 0, que rendeu ao time londrino uma classificação à final da Copa da Inglaterra.
Em entrevista à emissora BT Sport após o jogo deste sábado em Wembley, o zagueiro foi lembrado da partida de um mês atrás e encarou com bom humor.
“Um monte de críticas em mim, não? Você pode dizer isso (risos). É parte do futebol. Eu entendi durante minha carreira que futebol é sobre sobrevivência, então todo dia você defenderá seu time, e outras pessoas vão torcer por outros times. É sobre sobrevivência”, declarou o zagueiro.
“Foi o que eu fiz, eu acho que estive trabalhando duro depois dos meus erros, eu assumi a culpa. Eu fui maduro o suficiente para entender isso e fui também humilde para trabalhar mais pelo time.”
Depois de ter aberto o placar na etapa inicial, o Arsenal viu o rival atacar bastante na segunda etapa, exigindo bastante da defesa dos Gunners, que em um contragolpe conseguiram ampliar a vantagem.
“Acho que todo o time defendeu, não apenas a última linha, o goleiro. O time entendeu que no futebol moderno todo mundo tem que defender, todo mundo tem que lutar, todo mundo tem que ter este espírito, todo mundo tem que jogar em cada bola com 100%. Então estou feliz com isso”, declarou.
O Arsenal irá enfrentar na final o vencedor entre Manchester United e Chelsea, que duelam no Wembley Stadium neste domingo. A decisão está marcada para 1º de agosto.
fonte: Espn.
Comentários