Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESTADO

Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua sitiante em R$ 4,2 mil por derrubada de árvores em área de 13 hectares em atividade de renovação de pastagem

30/07/2020 às 10:00
3 min de leitura
Portal CidadeDourados

Anuncie Aqui

Durante fiscalização ambiental em um sítio no município de Tacuru, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram hoje (29) o proprietário do sítio por crime ambiental de extração de árvores de grande porte. O infrator (66) derrubou diversas árvores, algumas com até 1 metro de diâmetro, dentro de uma área de 13 hectares da propriedade medidos com GPS, para renovação de pastagem, sem autorização do órgão ambiental.
As árvores foram arrancadas pela raiz e amontoadas em coivaras e algumas teriam exploradas a madeira. A terra já estava gradeada para o plantio da pastagem. As atividades foram paralisadas. O infrator, residente em Tacuru, responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 4.200,00 pela infração ambiental.
Fonte: PMMS.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias