Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua sitiante em R$ 4,2 mil por derrubada de árvores em área de 13 hectares em atividade de renovação de pastagem
Anuncie Aqui
Durante fiscalização ambiental em um sítio no município de Tacuru, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram hoje (29) o proprietário do sítio por crime ambiental de extração de árvores de grande porte. O infrator (66) derrubou diversas árvores, algumas com até 1 metro de diâmetro, dentro de uma área de 13 hectares da propriedade medidos com GPS, para renovação de pastagem, sem autorização do órgão ambiental.
As árvores foram arrancadas pela raiz e amontoadas em coivaras e algumas teriam exploradas a madeira. A terra já estava gradeada para o plantio da pastagem. As atividades foram paralisadas. O infrator, residente em Tacuru, responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 4.200,00 pela infração ambiental.
Fonte: PMMS.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários