Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom meio-campo desfalcado, Barcelona volta à Champions em busca de salvar a...

Com meio-campo desfalcado, Barcelona volta à Champions em busca de salvar a temporada

spot_img

A reta final do Campeonato Espanhol abriu as portas para crise no Barcelona. Vice-campeão com cinco pontos a menos que o Real Madrid, o time acumulou tropeços, viu Messi ficar na bronca e o trabalho de Quique Setién, que chegou em janeiro, ser posto em xeque. Agora, 20 dias depois, voltará a campo pela Liga dos Campeões da Europa para batalhar pela única chance de título que resta na temporada – a última vez que passou um ano sem conquistas foi em 2007/08.

Suárez, inclusive, faz parte do grupo de jogadores que se deram bem com a paralisação do futebol. Caso o reencontro com o Napoli fosse mantido para a data inicial, há cerca de cinco meses, o uruguaio provavelmente seria desfalque por conta de lesão. Situação semelhante a de Piqué e Jordi Alba, que agora também estão aptos para serem escalados. Setién tem, sim, baixas para montar o time, principalmente no meio-campo, mas o tamanho do problema diminuiu bastante.

Barcelona e Napoli se enfrentam no Camp Nou, e um empate sem gols dá a vaga ao time espanhol. Um novo 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação, enquanto qualquer empate por dois ou mais gols classifica a equipe italiana. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Bayern de Munique e Chelsea nas quartas, já no sistema de jogos únicos realizados em Portugal.

A temporada

Além do vice para o Real Madrid, o Barcelona foi eliminado na semifinal da Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid e nas quartas de final da Copa do Rei para o Athletic Bilbao. O aproveitamento após a retomada do futebol melhorou, mas tropeços pontuais fizeram o time sair da liderança do Espanhol.

No último deles, na derrota por 2 a 1 para o Osasuna  na rodada que decretou o título do Real Madrid, Messi criticou a temporada feita pelo Barcelona.

– Temos que ser autocríticos. Começando pelos jogadores, mas fazer uma autocrítica global. Somos o Barça e temos que ganhar tudo. Não podemos mirar no Madrid. O Madrid fez o trabalho deles, mas nós os ajudamos muito. Não queríamos terminar a temporada assim. Mas representa como ela foi. Fomos muito irregulares, muito fracos, um time com pouca intensidade. Perdemos muitos pontos e o jogo de hoje (contra o Osasuna) é um resumo da temporada – disse na ocasião.

  • Último jogo antes da paralisação: Barcelona 1 x 0 Real Sociedad, 07/03/2020
  • Primeiro jogo após a retomada: Mallorca 0 x 4 Barcelona, 13/06/2020
  • Intervalo sem jogos: três meses e seis dias
Desempenho do Barcelona antes da paralisação
24 Vitórias
7 Empates
7 Derrotas

Pré-paralisação:

  • 69,2% de aproveitamento
  • 82 gols marcados
  • 41 gols sofridos

A derrota para o Osasuna, já com o título praticamente decidido no Espanhol, foi a única do Barça desde a retomada. Empates contra Sevilla, Celta de Vigo e Atlético de Madrid – no jogo que marcou o gol de número 700 de Messi na carreira -, porém, colaboraram para a queda de posição.

fonte: Globo Esporte

.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img