Dois foragidos também foram capturados nas ações desenvolvidas pelo comando do 3º BPM naquela área.
Ações dos Grupamentos da Policia Militar de Vila Vargas, Vila formosa e Panambi, subordinadas ao comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, realizaram diversas ações de cunho preventivo nos referidos distritos nessa quarta-feira (19).
Tais ações culminaram em apreensões de drogas e produtos de descaminho, além da captura de duas pessoas que estavam foragidas e “escondidas” no distrito de Vila Vargas.
No período da manhã, durante uma ação da ALI (Agencia Local de Inteligência) que verificava uma denuncia na região de Vila Vargas, duas pessoas que estariam foragidas foram capturadas pela equipe da PM de Vila Vargas. Um jovem de 27 anos estaria foragido pelo crime de receptação e uma mulher de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas.
Já no início da noite, durante patrulhamento pela rua João Eduardo Isidoro, saída para a Vila Sapé, policiais militares do GPM de Vila Vargas fizeram a abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande e em vistoria ao bagageiro do referido ônibus encontraram uma mala sem identificação de propriedade e em seu interior 10 tabletes de SKUNK que totalizaram 4 quilos da droga e 10 tabletes de maconha que totalizaram 8.3 quilos. A droga é avaliada em mais de 25mil reais.
No mesmo ônibus ainda foram encontrados ainda produtos de descaminho sendo 3 fardos contendo jaquetas e dois fardos contendo óculos de sol. A carga foi avaliada em 10mil reais.
Não foi possível identificar a propriedade tanto da droga quando dos materiais de descaminho.
Já durante a madrugada dessa quinta-feira (20), policiais militares abordaram um veículo Toyota Etios de cor prata, que transitava em alta velocidade a acabou sendo abordado pela equipe policial próximo à praça de pedágio da CCR MS Vias na entrada da cidade de Rio Brilhante. Dois homens de 32 e 20 anos estariam no veículo transportando celulares e produtos de informática e rede, adquiridos no Paraguai sem a devida documentação probatória da legalização fiscal e desembaraço alfandegário. A carga foi avaliada em quase 40 mil reais, sendo apreendida juntamente com o veículo, que pertence a uma locadora de veículos, para posterior encaminhamento a Delegacia Receita Federal do Brasil em Ponta Porã.
Nos últimos meses, a Policia Militar tem efetivado ações pontuais de apoio a comunidade, realizado o patrulhamento comunitário nos distritos de Dourados e, com essas ações, normalmente acabam deparando-se com situações ilícitas, como trafico de drogas, contrabando e descaminho.
O atendimento 190 nessa região também é bastante efetivo, principalmente no registro de ocorrências de violência domestica e perturbação do sossego, fatos esses que causam muito incomodo a comunidade.
O comando do 3º Batalhão de Policia Militar continuará ampliando as ações preventivas nos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas, Indápolis e Panambi, visando inibir ações criminosas e aumentar ainda mais a sensação de segurança daquelas comunidades..
Comentários