No início da noite deste domingo (13/09), Policiais Militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pela área urbana do Distrito de Sanga Puitã, quando avistaram um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros.
Como de rotina, os policiais realizaram uma vistoria no compartimento de carga do ônibus e notaram que uma das malas encontrava-se demasiadamente pesada e exalava forte odor de maconha.
Diante do fato, com a ajuda do motorista do ônibus, foi possível conferir a relação de assentos do coletivo e, desta maneira, os policiais conseguiram identificar o número da poltrona que estaria sendo ocupada pela proprietária da bagagem. No entanto, ao localizarem a poltrona, os policiais notaram que encontrava-se vazia e que a menor (14) havia trocado de lugar no intuito de ludibriar a fiscalização policial.
Após ser localizada, a menor negou ser a proprietária da mala que continha o entorpecente, porém, a mesma acabou confessando ser a responsável pelo transporte de tal substância.
Ao solicitarem a documentação pessoal da menor, esta apresentou um documento falso que foi descoberto pelos policiais após breve entrevista na qual a menor caiu várias vezes em contradição.
A menor relatou aos policiais que levaria a substância até a cidade de Campo Grande – MS e que receberia R$ 4 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, a mesma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente que totalizou 18 kg de maconha, divididos em 21 tabletes e, ainda, 3 pacotes de Skank que totalizaram 2 kg.
Fonte: PMMS.
Comentários