Policiais civis da Delegacia de Miranda prestaram apoio à Polícia Civil do Estado em São Paulo na desarticulação de um grupo criminoso que furtava veículos de luxo de concessionárias
A investigação apontou que o grupo criminoso subtraía automóveis que ainda estavam em concessionárias, os quais tinham suas placas trocadas e, posteriormente, eram revendidos na Bolívia.
Os criminosos subtraíam os veículos de dentro dos pátios das concessionárias ou enquanto eram desembarcados dos caminhões cegonha. Após o furto, os carros eram levados para o Estado do Paraná, onde tinham seus sinais identificadores adulterados e, na sequência, transportados até o país vizinho, passando pelo município de Miranda.
Após a apreensão de duas caminhonetes 0 km, no mês de agosto, entregues pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Delegacia de Polícia de Miranda, a unidade policial procedeu diligências investigativas em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, que resultaram na prisão de dois envolvidos. Destes, um está custodiado na Delegacia de Polícia de Miranda e outro foi detido em Montes Claros (MG).
Os dois veículos, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil foram recuperados no Estado de Mato Grosso do Sul e serão restituídos às vítimas.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários