Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img
InícioESTADOPolicial flagrado com cocaína na Omertà volta a ser preso, desta vez...

Policial flagrado com cocaína na Omertà volta a ser preso, desta vez com contrabando

spot_img

O policial civil Rafael Grandini Salles, de 36 anos, flagrado com cocaína durante a Operação Omertà voltou a ser preso novamente nesta terça-feira (22), desta vez por contrabando. Rafael Grandini era escrivão da Polícia Civil de Ponta Porã e também foi preso em Terenos, no dia 22 de novembro de 2019 pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), durante os desdobramento da Operação Omertá, que investiga o grupo de extermínio chefiado por Jamil Name.
Na época, o escrivão foi preso em uma casa em Terenos, por tráfico de drogas. Ao policial foi atribuída a posse de pacote com 45 gramas de cocaína, que estava em alojamento compartilhado por policiais de fora que trabalham na cidade fronteiriça ao Paraguai. À época em seu depoimento, o escrivão disse que a droga não era sua, e que o quarto onde estava a droga era usado por outros dois policiais civis, Vladenilson Daniel Olmedo, de 60 anos, que é aposentado, e Frederico Maldonado, de 56 anos, da ativa, ambos presos em 27 de setembro do ano passado, quando foi deflagrada a Omertà.
Já nesta terça, Rafael foi flagrado por policiais do Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) com produtos contrabandeados em um veículo Fiat/Strada na MS-164, no Trevo do Corpo Sujo em Ponta Porã.
De acordo com a policia, o veículo era dirigido por um homem, de 24 anos, e Rafael estava como passageiro. Durante vistoria no veículo, foram localizados no compartimento de caçamba e interior do veículo atrás dos bancos, diversos produtos encaixotados, dentre eles cigarros, dispositivo de cigarro eletrônico, e essências para cigarros eletrônicos e narguilé.
Na carroceria do veículo os policiais encontraram 50 pacotes de cigarros da marca Fox, três caixas onde estavam 60 cigarros eletrônicos e 13 volumes com 2,6 mil caixas com essência de narguilé. Todos os produtos estavam sendo contrabandeados do Paraguai.
Todos foram levados para a sede da Defron em Dourados onde os produtos foram contabilizados. Do local, a dupla, junto com o veículo e o contrabando foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Já os outros veículos foram levados para a delegacia da Receita Federal.
 
 
Fonte: Jornal da Nova.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img