A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou nesta tarde (23/09), no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMS – Palácio Tiradentes, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos – CFS 2020 – Turma: 3º Sargento PM Góes.
A solenidade não foi aberta ao público devido à pandemia por COVID-19, sendo transmitida via LIVE, através do canal PMMS Oficial na plataforma YouTube.
O curso de formação de sargentos visa capacitar os cabos para atuarem como sargentos policiais militares, bem como atualizar e aprofundar seus conhecimentos profissionais nas atividades e atribuições da nova função no ambiente organizacional da PMMS, e ainda, fortalecer os valores éticos e sociais, dentro dos princípios da hierarquia e da disciplina.
O CFS foi realizado no período de 02 de março a 05 de setembro de 2020, na modalidade semipresencial, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP da Polícia Militar, com carga horária de 966 horas-aula, distribuídas em 26 disciplinas.
A PMMS formou 206 novos sargentos, sendo 204 do quadro de combatentes e 2 do quadro de músicos.
• Em 1º lugar, o 3º SGT PM JOÃO RENATO ALVES GUSMÃO;
• Em 2º lugar, a 3º SGT PM NALVA SOUZA MORAES;
• Em 3º lugar, o 3º SGT PM RONI LIMA RIOS.
A Senhora Maria Inês Rossi, genitora do 3º SGT PM Eduardo Rossi Góes (in memorian), que foi homenageado pela turma CFS 2020, a Cabo PM Rosemeire Dias de Souza Silva, paraninfa da turma, o Capitão PM Paulo Cezar Padilha, patrono da turma, o Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, Comandante-Geral da PMMS e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, receberam placas com homenagens da turma do CFS 2020.
Em um discurso emocionante, o orador da turma 3º SGT PM João Vicente Pereira Junior, agradeceu aos familiares, o comando da PMMS, à DEIP, ao CEFAP, e ressaltou a importância do curso de formação e a função de sargento da Polícia Militar, e que com o aprendizado no CFS 2020 a missão de defender uma sociedade com muito mais dedicação foi atribuída aos novos sargentos da PMMS.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, disse que hoje é o fim de um ciclo, mas também o início de outro que tende a ser melhor do que o que se encerra. Ressaltou que o curso teve que se adaptar a pandemia para que pudesse ser concluído, contando com o apoio da SEJUSP, da DEIP, do CEFAP e demais oficiais que compõem a equipe de comando. Agora com a nova missão, vêm novas responsabilidades, lembrando sempre de que podem contar com o apoio dos comandantes.
O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, reiterou a importância dos policiais na linha de frente no combate ao COVID-19, e relembrou que os sargentos são o elo do comando com a tropa, que não é uma missão fácil, mas grandiosa dentro da instituição..
Comentários