Na manhã desta terça-feira (13), o advogado Vitor Cáceres que representa Manoel, de 37 anos, autor do assassinato de Damião Leite de Sousa, de 51 anos, ocorrido no início da madrugada da última quarta-feira (7), em Nova Andradina, apresentou a arma utilizada no crime.
“Viemos apresentar a arma utilizada no crime e oficializar a versão apresentada pelo Manoel. Damião teria abusado de sua filha, de 6 anos, e elevado por grande emoção acabou matando o vigilante. Agora segue o trâmite legal da investigação”, destacou Cáceres ressaltando que o delegado, que preside as investigações, Guilherme Scucuglia Cezar, se comprometeu a não pedir a prisão dele. “Meu cliente vai responder ao processo em liberdade. Vamos aguardar o procedimento processual”, disse.
A arma estava sem cápsulas e segundo o autor, após o homicídio ele jogou o revólver calibre 38, mas posteriormente conseguiu encontrá-lo e apresentar ao delegado.
A pessoa que pilotou a motocicleta não tinha conhecimento que Manoel estaria armado e iria atirar contra a vítima. A princípio, o piloto da moto não vai se apresentar na delegacia, pois o suspeito não declinou quem seria.
As investigações estão em andamento e a SIG (Seção de Investigações Gerais) deve ouvir testemunhas e a arma vai para o Núcleo de Perícias.
.
Comentários