Márcio Silva, 46, autor de pelo menos cinco roubos em Dourados nos últimos dias – dois deles em sorveterias -, foi preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) na manhã desta quarta-feira (14/10) na região da Vila Toscana.
Com ele havia uma pistola de brinquedo usada nas ações e cinco capacetes para tentar dificultar a identificação dos investigadores.
Os crimes tiveram início há 20 dias, segundo o delegado Rodolfo Daltro, chamando a atenção para o fato.
“Há pelo menos 20 dias esses assaltos começaram e passamos a investigar. São crimes voltados para o comércio e durante os trabalhos descobrimos que ele estava foragido do sistema penitenciário desde julho, chegando ao acusado e realizando a prisão”, disse.
A Honda CG Titan utilizada por ele nas ações também foi apreendida.
Márcio foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será indiciado pelos assaltos.
Os roubos
Preso na manhã de hoje é responsável por pelo menos dois roubos a sorveterias na cidade.
O primeiro deles ocorreu no sábado (10/10) num estabelecimento localizado na rua Cafelândia, no Jardim Água Boa. Na ação, o suspeito levou da mulher de 52 anos, valor não detalhado em dinheiro.
Já dois dias depois, na avenida Marcelino Pires, o homem entrou e anunciou o roubo, levando R$ 1 mil e aparelho de telefone celular. No local estavam um cliente com a filha e a atendente.
O modo usado pelo assaltante era o mesmo. Ele chegava ao comércio, pedia pelo produto e logo depois cometia o crime.
Fonte: Dourados News.
Comentários