Na manhã desta quinta-feira (22), investigadores das delegacias de Polícia Civil de Anaurilândia e Bataguassu prenderam, um homem, de 50 anos, e de uma mulher, de 49 anos, por posse irregular de armas de fogo de uso permitido e restrito, em Anaurilândia.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrentes de diligências para apuração de crimes de abigeato naquela região, a Polícia Civil localizou em uma das fazendas investigadas, três espingardas, sendo duas espingardas de calibres 20, 22, uma espingarda calibre 28, com numeração raspada, um revólver calibre 38, vinte sete munições do calibre 22, cinco munições calibre 28, quatro munições calibre 38 e seis munições artesanais calibre 20, todas localizadas na sede da propriedade investigada.
No ato da prisão, o homem assumiu a propriedade das armas de fogo do tipo espingardas e respectivas munições e a mulher assumiu a posse do revólver e munições. Apenas uma das armas encontrava-se registrada, entretanto, registro estava vencido, o que também ocasionou a apreensão do armamento em conjunto com as armas e munições ilegais.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito. A mulher foi liberada para responder em liberdade, após recolher fiança arbitrada pela autoridade policial e o homem permanece preso à disposição da Justiça, tendo em vista que a posse de arma de fogo com numeração raspada ou suprimida equipara-se a arma de fogo de uso restrito.
Fonte: Jorna da Nova.
Comentários