O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu na tarde de ontem (26), 984 quilos de maconha que estavam sendo transportadas em uma caminhonete S-10 preta, por um homem de 32 anos. O flagrante ocorreu na BR-163, ocorrendo perseguição que terminou no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, policiais militares cruzaram com o condutor da S-10 na rodovia federal e perceberam que ele se assustou ao ver a presença policial. Os militares resolveram ir atrás do veículo, porém o motorista não acatou as orddens de parada, dando início a uma fuga em alta velocidade, inclusive na contramão da direção, colocando em risco a vida da equipe policial como dos outros transeuntes que ali circulavam.
Com apoio de outras equipes, foi realizado um bloqueio policial na região, porém novamente o autor, em alta velocidade, desviou e adentrou no Jardim Noroeste, onde acabou colidindo contra uma máquina agrícola, caindo alguns tabletes de maconha da carroceria. Mesmo assim, deu continuidade na fuga, sendo necessário, segundo boletim de ocorrência, a realização de disparos de arma de fogo contra os pneus da caminhonete.
Com isso, o traficante foi abordado e detido. No veículo haviam 778 tabletes e nove fardos de maconha na carroceria, bancos traseiros e do passageiro da S-10. A droga somou 984,2 quilos.
Questionado, disse que era natural de São Paulo (SP) e que reside atualmente em Cuiabá (MT). Em relação a droga, relatou que foi contratado por R$ 15 mil para levar o carregamento até Goiânia (GO).
O veículo possuía registro de furto/roubo, estando com placas falsas, sendo as verdadeiras de Ribeirão Preto (SP).
O auto foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro
Fonte: Emfoque MS.
Comentários