A subida de tom na campanha eleitoral de Dourados levou o advogado José Tibiriça Martins Ferreira a uma reflexão publicada na imprensa local a 19 dias do pleito que acontecerá em 15 de novembro. Ainda que não seja implícito ele se refere a acusações de aliados do candidato Alan Guedes (PP) contra o oponente líder nas pesquisas Barbosinha (DEM). Ele defende campanha limpa, propositiva.
Desde que consolidou liderança folgada nas pesquisas publicadas na imprensa e também nas internas dos partidos, Barbosinha vem sendo alvo de críticas e ataques, até rasteiros.
Tibiriça diz que “críticas em época eleitoral geralmente são contra quem está na liderança, um procedimento antigo e que hoje é realizado pelas redes sociais, não recomendados pelo TSE, passível de punição”.
“O que me impressiona é que em 2018 os dois postulantes eram do mesmo partido [DEM], aconteceu até uma dobradinha partidária entre ambos, um deles conseguiu se reeleger, o outro continuou vereador”, diz Tibiriça lembrando que o eleitor não tem memória curta, como muitos imaginam.
O advogado chama a atenção de que “hoje a maioria do eleitorado está mais politizada e sabe muito sobre o comportamento de cada postulante no seu dia-a-dia”, e recomenda: “Cada apoiador deve apresentar as propostas do seu candidato para resolver os problemas de nossa cidade e tentar convencer o eleitorado da sua competência o que serve tanto para o executivo e legislativo”.
Por fim, José Tibiriça vaticina: “Que não tiver pecado, atire a primeira pedra. A atual conjuntura política denota ao acontecimento bíblico que está em Jo, 8, 1-11”.
Fonte: Folha de Dourados
.
Comentários