O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na noite de ontem (2) três suspeitos de furtos em residências de Campo Grande. O grupo utilizava um veículo Ford Fiesta que foi flagrado por câmeras de CFTV.
Segundo boletim de ocorrência, equipe do Choque obteve informações de diversos furtos ocorridos na área urbana da capital, onde os ladrões estariam praticando o crime utilizando o veículo modelo Fiesta de cor preta para transporte dos objetos levados dos imóveis invadidos. O veículo aparece em diversas filmagens das residências furtadas.
Em diligências, os policiais localizaram um dos suspeitos na Rua Dalva de Oliveira, no Bairro Dalva de Oliveira. O rapaz de 19 anos ao perceber a presença policial, correu para o interior de um imóvel, sendo detido, quando tentava escalar o muro, para continuidade da fuga.
Questionado, confessou ser o autor de furtos em diversas casas da cidade e que praticava o ato juntamente com dois comparsas, sendo um menor de idade.
Ele relatou que no dia 27 de outubro arrombaram uma residência na Rua Jacarepaguá, Jardim Flamboyant, levando diversos objetos, incluindo um revólver calibre .38. No dia seguinte, efetuaram outro fruto a um imóvel na Rua Corticeira, Bairro Vivenda do Bosque, levando vários objetos.
Em relação a arma, o criminoso contou que repassou para um homem de 21 anos, que mora na Rua do Pandeiro, Bairro Tiradentes. No local indicado, o morador confirmou a compra e disse que o revólver estaria guardado em outra casa, na Rua Jacarepaguá, onde foi localizado e apreendido.
Sobre o veículo utilizado nos crimes, o autor alegou que havia vendido para um rapaz de 20 anos e este por sua vez disse que revendeu para um homem de 23 anos, que se comprometeu a levar o carro na Polícia Civil.
O trio foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Fonte: Enfoque MS.
Comentários