Um crime ousado em plena a luz do dia e com direito a filmagem foi registrado na tarde de ontem (20) no cruzamento da Avenida Fernando de La Mora com a Rua Elizia Alica Lynch, entre os bairros Obrero e San Gerardo em Pedro Juan Caballero. Homens fortemente armados interceptaram a vítima e o executaram dentro de um carro blindado.
A proteção não foi suficiente para proteger o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, que ainda foi socorrido com vida por uma viatura policial e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero onde chegou morto. Ele foi atingido por dezena de tiros de fuzil.
A cena da execução foi filmada por uma pessoa que estava em uma lanchonete das proximidades e registrava imagens quando os assassinos atacara. É possível escutar a rajada de tiros e depois algumas sequencias de disparos.
Uma mulher dirigia uma caminhonete nas proximidades e uma menina que brincava na calçada da casa dela foram feridas por balas perdidas. As duas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Ponta Porã.
A criança foi entubada e depois transferida em vaga zero para o hospital Universitário, em Dourados.
A Polícia Nacional do Paraguai já está investigando o caso e de acordo com informações uma sacola térmica com vários maços de reais e dólares foram encontrados no carro de Fredy. Não há informações sobre os pistoleiros e também sobre a motivação do crime.
Veja o momento do assassinato:
Fonte: EnfoqueMS.
Comentários