No domingo (22), o Patrulhamento Rural da 7ª CIPM (Companhia da Polícia Militar) apreendeu diversas mercadorias descaminhadas durante abordagens a veículos.
Três das apreensões ocorreram nas dependências de um posto de combustíveis localizado no quilômetro 93 da BR-267. Os policiais estavam em patrulhamento pelo pátio do posto, quando abordaram três veículos, sendo um Renault/Clio, um Honda/Civic e um GM/Cobalt. Durante uma vistoria no interior dos veículos e porta-malas, foi constatado que estavam abarrotados de mercadorias oriundas do Paraguai, que entraram ilegalmente no País, através da fronteira com Ponta Porã. Dentre os materiais apreendidos haviam peças para bicicletas, peças para computador, receptores de TV e eletrônicos diversos.
Outra apreensão ocorreu nas proximidades do Posto Fiscal de Nova Porto XV. A guarnição deu ordem de parada à condutora de um veículo Ford/Fiesta, com placas de Minas Gerais. Durante a revista, foram localizados produtos diversos como receptores de TV, altos falantes e aparelhos celulares de diversas marcas
Ao serem indagados, os condutores relataram que adquiriram os produtos em Pedro Juan Caballero e que revenderiam em suas respectivas cidades.
Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas mediante termo e posteriormente encaminhadas à Receita Federal em Campo Grande.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários