Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img
InícioESTADOPolícia Ambiental prende pescador em atividade no rio Dourados durante a Piracema

Polícia Ambiental prende pescador em atividade no rio Dourados durante a Piracema

spot_img

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados prendeu e autuou um pescador, ontem (26), por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos) durante a piracema. O infrator foi surpreendido armando os petrechos ilegais a partir da margem do rio Dourados, em uma região denominada Ilha do Sol, no perímetro urbano de Fátima do Sul.
Quando os policiais foram abordar o pescador, ele pegou os petrechos ilegais e empreendeu fuga, porém, foi detido, quando tentava se desfazer de duas redes de pesca, que foram apreendidas. O infrator afirmou que não havia capturado nenhum peixe, mas que todos os dias armava os petrechos e que no dia anterior havia capturado um peixe da espécie pintado, e em outros dias havia capturado pescado da espécie curimbatá, que vendia na cidade a R$ 12 o quilo.
O pescador, 34 de anos, residente em Fátima do Sul, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.
 
Fonte: Jornal da Nova.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img