Cumprindo calendário divulgado no último dia 12 de novembro, o Governo do Estado vai depositar na próxima terça-feira (1º) o 13º salário do funcionalismo público. A data foi escolhida, através de uma enquete, pela Secretária de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).
Neste ano, os funcionários públicos do Estado escolheram, por maioria, a data de pagamento do 13º salário, que será dia 1º de dezembro. Participaram da votação 10.171 servidores. 4.521 deles elegeram a data vencedora. Outros 5.650 escolheram dias alternados.
Os 79 mil servidores do poder executivo estadual, entre ativos e inativos, como aposentados e pensionistas, vão poder sacar o dinheiro no dia seguinte, quarta-feira (2). A folha gira em torno de R$ 473,7 milhões.
A folha de novembro, foi paga de forma antecipada na última sexta-feira (27), que somaram R$ 514,3 milhões, segundo dados da SAD.
Em relação a próxima folha de pagamento do mês de dezembro, o dinheiro será depositado pelo Estado no dia 4 de janeiro de 2021, sendo liberado para saque no sábado, 5.
Tradicionalmente, as folhas salariais de fim de ano do funcionalismo movimentam os diversos setores da economia e irriga, principalmente, o comércio. “Previsibilidade é tudo na vida financeira. Com ela, você gasta melhor. Agora, o servidor sabe que dia terá dinheiro em mãos e pode se planejar”, afirmou o governador.
Fonte: EnfoqueMS.
Comentários