Um grave acidente cerca de uma hora atrás, após a largada do GP do Bahrein, assustou os fãs de Fórmula 1 na manhã deste domingo (29). O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, tocou na AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira de pneus, entrando debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente.
Ele ficou por 30 segundos no cockpit antes de pular as grades. A prova foi interrompida com a bandeira vermelha e não há previsão para a retomada.
A Haas informou que ele teve queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, mas estava bem no momento do primeiro atendimento. Ele foi retirado do local de maca, com tubo de oxigênio, e uma suspeita de fratura nas costelas. Foi de helicóptero direto para um hospital próximo.
That was frightening to see but we’re glad to see Romain walk out of the Medical Car.
Thank you for all your messages 🙏 pic.twitter.com/CXnQXI0ioF
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) November 29, 2020
A prova foi interrompida com a bandeira vermelha porque o guard rail ficou bastante danificado. Os responsáveis pela infraestrutura do autódromo começaram imediatamente o trabalho de reconstrução da barreira. Não há previsão para o reinício da corrida.
O acidente
No acidente, ocorrido na saída da curva 3, Grosjean tentou desviar de outros carros mais lentos à sua frente e derivou para a direita, onde estava Kvyat. O bico do carro do russo tocou no pneu traseiro direito da Haas do francês, que rumou para o guard rail.
O carro foi partido ao meio, com toda a parte traseira de um lado, e a parte do cockpit, pegando fogo com Grosjean dentro, do outro. Dois fiscais de pista com extintores de incêndio se aproximaram do carro em chamas e apagaram o incêndio, enquanto o piloto pulava o guard rail para fugir.
.
Comentários