Um rapaz, de 34 anos, foi preso na noite deste domingo (29), na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade por desacato, ameaça e desobediência, após ser flagrado pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar sem tornozeleira eletrônica, em Nova Andradina.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe estava em um ponto base na área central, quando viu o suspeito saindo de uma lanchonete e como era de conhecimento que ele possui diversas passagens criminais, bem como é envolvido com o crime organizado e, que devido a isso, estaria cumprido pena pela unidade mista de monitoramento eletrônico, ou seja, tornozeleira eletrônica, os policiais realizaram a abordagem
Na abordagem e checagem no sistema policial, constou que o suspeito estava em regime de monitorização eletrônica, mas ele não estava com a tornozeleira e, em entrevista, não soube dizer o dia exato que retirou a tornozeleira entrando em contradição.
Em contato com a central de monitorização, momento que o rapaz sob efeito de álcool passou a deferir palavras de baixo calão contra equipe: “Vagabundos safados, sei onde cada um de vocês moram e isso não ficará assim”.
Devido ao desacato e ameaça foi dada voz de prisão ao autor que desobedeceu e resistiu sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e realizar a prisão. A central de monitoramento informou que ele retirou a tornozeleira no dia 28.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários