Pelo menos, quatro cachorros foram envenenados e mortos no Assentamento Santa Olga, zona rural de Nova Andradina, conforme relatos de moradores.
Os proprietários dos animais ficaram indignados com a tamanha crueldade que estão fazendo com os cachorros. “Alguns tutores conseguem evitar que o cão morra, porque conseguem perceber logo no início e salvam, mas outros só encontraram os animais mortos”, disseram os denunciantes.
O relato de um dos moradores, diz que ele foi ameaçado, mas não revelou quem. “Já fomos ameaçados. Falaram que vão matar todos eles [cachorros]”, em mensagem à reportagem.
Os moradores pedem que autoridades policiais façam mais rondas pelas comunidade, uma vez que tem pessoas que não são daquela região circulando dia e noite. “A mando de quem não sabemos, só sabemos que tem alguém daqui por de trás dessas mortes”, finalizaram.
Nova lei
No último dia 29 de setembro foi sancionada a lei que reformulou o crime de maus-tratos a cães e gatos, aumentando a pena máxima de um ano para cinco.
Com a lei em vigor, quem for pego em flagrante em maus-tratos aos cães e gatos, será autuado em flagrante e ficará preso até posterior decisão judicial..
Comentários