Os investimentos para ampliação do abastecimento de água tratada em Bataguassu não param. Está em processo de licitação mais um projeto para perfuração de novo poço tubular profundo, o BAT-012.
Esta poço está planejado para atender o Sistema São João, que hoje é composto por 2 poços com produção total de 67m³/hora, dois reservatório com capacidade total de 130m³, e atende 2.657 ligações de água.
“O BAT-012 vem para reforçar a produção de água do São João que abastece uma grande região com muitos imóveis. Estávamos aguardando a perfuração desse poço que atenderá a demanda dos bairros São João, Jardim Campo Grande, Santo Antônio e Residencial Modelo II”, explicou o supervisor da unidade Anderson dos Santos.
Este é o segundo poço anunciado pela Sanesul. Recentemente, no dia 02 de dezembro, o Diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro, e o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, se reuniram na sede da empresa para formalizar a destinação de uma área específica para a construção do poço tubular profundo BAT-013, que atenderá o sistema central de Bataguassu.
“Estamos com dois projetos, o BAT-012 e o BAT-013, em andamento. Ambos são aguardados e farão uma grande diferença no abastecimento da cidade que está em crescimento. É um incremento de água tratada importante para a população. Agora, é esperar o processo de licitação e começar 2021 com essas duas obras em Bataguassu”, comentou Adilson Bahia, gerente da regional.
Investimento em água tratada
Na atual gestão do governo do estado, Bataguassu possui um investimento de R$ 1,9 milhão de reais apenas no sistema de abastecimento de água para a população.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários