Devido ao crescente número de casos do novo coronavírus e a superlotação dos hospitais em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que a partir de segunda-feira, dia 14, haverá toque de recolher em todo o estado. A medida será válida por 15 dias.
Reinaldo fez o anúncio em sua página do Facebook. Conforme o comunicado, o toque de recolher terá início às 22h e seguirá até 5h, mesmo horário que está em vigor na cidade de Dourados.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária Estadual ficarão responsáveis pela fiscalização, contando também com o apoio dos Guardas Municipais e as Vigilâncias Sanitárias Municipais.
O decreto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. Durante este período, os municípios devem seguir as recomendações do programa Prosseguir.
Aqueles que não adotarem as regras serão encaminhados ao Ministério Público Estadual. As ações se fazem necessárias para proteger vidas e evitar o colapso do sistema de saúde.
Pandemia
O indicador que calcula a média de pessoas infectadas na última semana, aponta 1.078 confirmações diárias no Estado. Os cinco municípios com maior número de confirmações dos novos casos são: Campo Grande (+539), Dourados (+92), Corumbá (+57), Maracaju (+55) e Ponta Porã (+43).
De acordo com o boletim epidemiológico da doença, a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI no Estado aumentou drasticamente e já há falta de vagas nas regiões de Campo Grande e Corumbá. Já as regiões de Dourados e Três Lagoas estão com ocupação de 78% e 64%, respectivamente.
No entanto, a cidade de Dourados desde a semana passada está com 100% de ocupação de leitos de UTI. Algumas cidades que compõe a macrorregião ainda possuem leitos disponíveis.
Fonte: Progresso.




Comentários