Por volta das 22h deste domingo (13), um homem identificado como Paulo André, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na Avenida Marcelino Pires, em Dourados. Ele é de Campo Grande e vive em situação de rua.
De acordo com testemunhas, o homem estava dormindo no local quando o autor, também morador de rua, Josias Juvenal, 43, se aproximou e desferiu várias pauladas contra ele, principalmente na região da cabeça. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima em estado grave para o Hospital da Vida. Josias fugiu em seguida.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e, após diligências, deteve o autor próximo de onde ocorreu o fato. Encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a princípio ele negou a autoria do crime, porém, confessou após o interrogatório.
Autuado em flagrante por tentativa de homicídio, e ele relatou que há cerca de uma semana, a vítima teria furtado uma mochila dele, que estava com pertences e R$ 80 em dinheiro.
Na ocasião, ele disse que se o Paulo não devolvesse, teria que resolver a situação.
No momento da prisão, os policiais não encontraram o pau utilizado no crime, porém, nesta segunda-feira (14), o autor foi até o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares de Dourados, com a Polícia Civil, e entregou o objeto, que estava embaixo de um armário de “camelô”.
Fonte: Diário Digital.
Comentários