Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESTADOIdoso que matou esposa vai para presídio, após ter prisão preventiva decretada...

Idoso que matou esposa vai para presídio, após ter prisão preventiva decretada pela Justiça

spot_img

O idoso, de 77 anos, Vilson Oliveira Bittencourt, de 77 anos, preso em flagrante por matar a esposa Luzia Rodrigues Bittencourt, de 68 anos, com golpes de facão, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo inquérito policial, Caio Leonardo Bicalho Martins, que estava de plantão neste final de semana na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. 

O acusado foi encaminhado ao EPMRF (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado) onde ficará custodiado até manifestação do Poder Judiciário.
O delegado disse ao Jornal da Nova que o idoso foi ouvido e diante da gravidade do crime, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz Walter Arthur Alge Netto, com anuência do MPE (Ministério Público Estadual), por meio do promotor Paulo Leonardo.
A partir de agora, segundo a autoridade policial, o caso passa a ser investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). A motivação seria ciúmes.
Na reportagem anterior sobre o caso, um sobrinho da vítima e do idoso, em contato com a redação, disse que Vilson sofre da doença de Alzheimer – é uma doença neurodegenerativa crónica e a forma mais comum de demência. A doença manifesta-se lentamente e vai-se agravando ao longo do tempo. O sintoma inicial mais comum é a perda de memória a curto prazo, com dificuldades em recordar eventos recentes –.

Crime

O crime aconteceu por volta das 4h35 deste domingo (13), em um sítio localizado às margens da rodovia MS-134, em Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina.
Conforme apurou o Jornal da Nova, a vítima e o acusado estavam na residência quando o crime aconteceu. Vilson desferiu golpes de facão em Luzia que perdeu muito sangue no local. O filho do casal socorreu a mãe até ao Pronto Socorro do Hospital Regional em Nova Andradina, mas veio a óbito logo depois.
A Polícia Militar foi para o local, o vizinho que havia acionado informou que o acusado estava trancado no interior de um quarto da residência. Os militares tiveram que arrombar a porta e assim capturar o autor, que no momento da prisão, estava todo sujo de sangue. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) coordenada pelo delegado de plantão Caio Leonardo Bicalho Martins já trabalha no caso.
Preliminarmente apurado pela reportagem, a motivação do crime pode estar ligada a ciúmes. Vítima estaria olhando fotos de uma pessoa no aparelho celular e isso gerou ciúmes no autor.
Os golpes de fação atingiram a cabeça da vítima, mão esquerda e ombro esquerdo. O idoso ainda tentou investir contra filho com uma faca. Os objetos do crime foram apreendidos.
 
Fonte: Jornal da Nova.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img