Com o toque de recolher imposto pelo decreto estadual, das 22 horas às 5 horas, as forças de segurança estão nas ruas para dar o cumprimento. Entre a noite de ontem (18) e madrugada de hoje (19), 22 pessoas foram para na delegacia da Polícia Civil em Itaporã, a 236 Km de Campo Grande.
Segundo a Polícia Militar, foram registrados dois boletins de ocorrência. No primeiro, a abordagem ocorreu na Rua Duque de Caxias, sendo abordadas 11 pessoas, descumprindo o decreto, que determina o recolhimento após as 22 horas. A segunda abordagem ocorreu na Rua Pedro Celestino Correa da Costa, com outras onze pessoas levadas à delegacia.
Todos irão responder pelo crime de desobediência, que prevê detenção de 15 dias a seis meses, além da aplicação de multa. Como se trata de crime de menor potencial ofensivo, eles assinaram um termo de compromisso e foram liberados a retornarem as suas casas.
Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde e do programa Prosseguir, Itaporã está com bandeira vermelha, que representa alto risco. O município tem 513 caso confirmados e contabiliza 10 mortes pela doença.
Decreto Estadual
Teve início em todo Estado no último dia 15, adotando medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19, dentre elas de impor a proibição de circulação de pessoas entre as 22 e as 5 horas, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. A medida tem validade por 15 dias para conter o avanço da covid-19.
A fiscalização do toque de recolher será feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual. Guardas municipais e vigilâncias sanitárias municipais vão reforçar a inspeção.
Fonte: EnfoqueMS.




Comentários