Um homem, de 56 anos, morador do Assentamento Santa Olga denunciou na Delegacia de Polícia Civil maus tratos em um dos seus cachorros. Fato aconteceu por volta das 9h30 desta sexta-feira (29), na zona rural de Nova Andradina
O dono do animal relatou em boletim de ocorrência, que tem dois cachorros, um da raça Rottweiler e outro Foxhound Americano. Como de costume todas as manhã, ele solta os animais por um certo tempo, mas nesta sexta-feira ao soltar os cachorros, percebeu que o Foxhound Americano teria ido até ao sítio vizinho e o mesmo teria batido com um pedaço de pau no animal.
O homem percebeu que seu cachorro estava ferido, imediatamente procurou atendimento veterinário e constatou fratura na perna.
O sitiante ainda relata que seus animais não são agressivos e permanecem sempre presos em seu quintal, sendo soltos somente quando ele está no sítio.
O caso foi repassado para a SIG (Seção de Investigações Gerais) que irá investigar os fatos.
Nova lei
Em 29 de setembro do ano passado, foi sancionada a lei que reformulou o crime de maus-tratos a cães e gatos, aumentando a pena máxima de um ano para cinco.
Com a lei em vigor, quem for pego em flagrante em maus-tratos aos cães e gatos, será autuado em flagrante e ficará preso até posterior decisão judicial.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários