Um policial militar da reserva remunerada, de 53 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (4), por uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar. Contra ele havia um mandado de prisão por estupro e portava um revólver calibre 38 municiado sem registro. Fato aconteceu na rua João Teodoro Braga no bairro Horto Florestal, em Nova Andradina.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe Tática foi acionada pela ALI (Agência Local de Inteligência) da Polícia Militar, para averiguar uma denúncia, onde um indivíduo numa caminhonete GM/Silverado, de cor branca, o qual frequentemente realiza cobranças de posse de uma arma de fogo, utilizada para intimidar e ameaçar os devedores. Ainda segundo a denúncia, ele estava na praça do bairro Horto Florestal.
A equipe foi para o local e encontrou o suspeito, José Carlos Rodrigues, de 53 anos, que, na abordagem se apresentou como policial militar da reserva e declarou que estava armando.
Após retirado a arma de fogo de sua posse, ele relatou que não tinha registro e não soube informar quando e de quem comprou. O revólver calibre 38 estava com cinco munições intactas.
Em checagem no sistema policial, constou um mandado de prisão e conforme o processo no Tribunal de Justiça, é referente a um estupro com Inquérito Policial em 1994, contra uma pessoa menor de idade.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante da arma de fogo e depois encaminhado ao 8º Batalhão de Polícia Militar, onde aguarda vaga para o presídio militar em Campo Grande.
.
Comentários