Terça-feira, Fevereiro 25, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESBloco do “COVIDÃO” tem carnaval de rua finalizado em operação que...

Bloco do “COVIDÃO” tem carnaval de rua finalizado em operação que levou 70 pessoas para a delegacia

spot_img

Circulava em diversas mídias sociais o tal “bailinho do C1” chamando jovens e adolescentes para uma verdadeira algazarra que tirava o sono das comunidade visitas ao loteamento Monte Sião em
Dourados.
O fato é que de posse dessas informações e um trabalho de levantamento de locais e organizadores desses eventos, uma operação foi desencadeada na madrugada desse sábado (13), contando com Guarda Municipais, Policiais Militares do 3º BPM e da 9ª CIPM, além agentes da AGETRAN e representantes do Conselho Tutelar e Juizado de Menores.
20 viaturas e 50 agentes de segurança pública participar da operação que começou por volta das 2:30h com um cerco ao loteamento Monte Sião, localizado aos fundo do IFMS de Dourados.
Durante as abordagens, diversos adolescente foram apreendidos, bem como veículos 4 rodas e 12 motocicletas. Até o caminha tanque usado prata transportar leite que foi usado em um dos vídeos que convidava as pessoas para o “Balinhi c1l” foi apreendidos, totalizando recolhimento de 17 veículos.
As abordagens e os recolhimento perduraram por aproximadamente 2 horas, sendo o segundo ponto levantado pelas equipes policiais o bairro Esplanada.
Parte da equipes deslocaram até o bairro, onde também houve “corre-corre” culminando na prisão de 3 jovens pelo crime de direção perigosa.
Todos os 70 detidos foram autuados no artigo 268 que é infringir as medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de coronavírus, além dos demais crimes e infrações cometidas durante a operação.
O comandante da polícia militar de Dourados disse que vai endurecer as ações da PM na cidade e adotar tolerância zero a esse tipo de situação que acaba colocando pessoas em risco de contágio.
É importante salientar que absolutamente nenhum dos participantes do dito “inferninho” faziam uso de máscaras ou portavam álcool gel durante a operação, entretanto bebidas alcoolicas e drogas como maconha, estava sendo usados de forma indiscriminada inclusive pelos adolescentes que estavam no local.
O plantão da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário ficou lotada até por volta das 9h da manhã de sábado.
Os adolescentes apreendidos foram entregues aos respectivos pais e devem sofrer sanções administravas por infringir as normas sanitárias adotadas no período da pandemia.
As operações terão continuidade nos próximos dias e deve ser ampliada para outros bairro da cidade.
Assista os vídeos:
 






.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img