Nesta sexta-feira (5), a Delegacia da Polícia Civil de Ladário, em ação conjunta com a Polícia Miliar e a Penal, utilizou um drone para auxiliar no cumprimento do mandado de prisão contra um jovem, de 19 anos, suspeito de planejar a morte de um policial na região de Corumbá e Ladário. No local foram encontradas dois simulacros de arma de fogo.
Segundo levantamento realizado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, o citado indivíduo seria pertencente de uma facção criminosa e estaria com duas armas de fogo. Além disso, ele teria recebido uma ordem para matar um agente de segurança pública.
O drone (aeronave sem tripulante remotamente pilotada) da Polícia Civil foi utilizado para mapear a área e monitorar a entrada do local. As investigações ainda continuam para apurar toda a dinâmica do evento.
O preso será encaminhado ao presídio de Corumbá, onde ficará à disposição da Justiça. Importante registrar que o drone sobrevoou o espaço aéreo mediante solicitação e autorização via SARPAS, órgão controlado pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), mediante aprovação do voo #E15839, em consonância com a legislação vigente.
.
Comentários