O Pata de Onça Bike Clube inovou mais uma vez ao homenagear as mulheres com uma competição exclusiva, que será disputada durante todo o mês de março via APP Strava – alternativa encontrada para manter o distanciamento social e evitar aglomerações em meio à pandemia do novo Coronavírus.
A primeira edição do “Desafio Pata de Onça para Elas – 500k/800k” conta com a participação de aproximadamente 160 ciclistas da região de Nova Andradina e outros municípios de Mato Grosso do Sul, além de estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A inscrição foi um litro de leite que será revertido para o Lar Alternativo São José.
A prova foi idealizada pelas próprias integrantes do Pata de Onça e tem Lucimara Gonçalez como coordenadora, com a colaboração de Desimara Schutz e Fernanda Mendes. “Esse evento era um desejo das nossas integrantes e que a diretoria de imediato abraçou a ideia”, destacou Walter Bernegozzi, presidente bike clube.
“Essa também foi uma maneira de homenagear as mulheres ciclistas de Nova Andradina, tendo em vista o grande número de mulheres que aderiram ao ciclismo como forma de manter a saúde em dia, tanto que temos até mesmo relatos de algumas delas sobre a cura de doenças através desse esporte”, acrescentou o dirigente.
A competição começou no último dia 1º de março e já reúne diversos relatos das participantes nas redes sociais. No encerramento, haverá sorteio de brindes para as ciclistas que concluírem a prova, além da entrega de troféu em comemoração à realização do 1º “Desafio Para de Onça para Elas”.
Fonte: jornal da Nova.
Comentários