Um casal morador em Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina, foi detido após desobediência e infração de medida sanitária na noite desta segunda-feira (15). A Polícia Militar abordou o casal por volta das 21h40, em frente à Escola Luis Cláudio Josué.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais estavam em rondas pelo distrito, quando na rua Luis Cláudio Josué, abordaram um veículo VW/Gol, com placas de Nova Andradina, transitando em horário não permitido, devido ao Decreto Estadual do toque de recolher das 20h às 5h.
Ao descer do veículo, os policiais reconheceram o homem, que é alvo de várias denúncias naquele distrito por tráfico de drogas e portar armas de fogo, sua esposa estava junto ao automóvel.
Diante da suspeição de o condutor estar armado, foi solicitado que colocasse as mãos na cabeça para que fosse procedida a busca pessoal, com a finalidade de resguardar a equipe policial.
Mas o suspeito se mostrou irritado e não cooperativo, desobedecendo à ordem. Após mais alguns pedidos para que obedecesse à ordem, o homem não atendeu dizendo que não faria e levantou a camisa.
A todo o momento ele se negava em cooperar, então foi dada a voz de prisão por desobediência e infração de medida sanitária, mesmo assim, ignorou a ordem.
Sem alternativas, os policiais tiveram que aplicar o uso da força para conduzi-lo à viatura. A mulher também foi levada pelos militares e ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, onde um boletim de ocorrência por desobediência e infração de medida sanitária foi registrado.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários