A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou requerimento, apresentado em conjunto pelos 13 vereadores, em que cobra novas informações sobre a erosão existente no bairro Argemiro Ortega.
“É importante ressaltar que nenhuma voçoroca ganha tamanha proporção em pouco tempo, passa mormente por uma ravina, ganhando processos erosivos que, quando cuidadosamente acompanhados, pode certamente evitar que se tome as proporções que passamos na atualidade”, justificaram os parlamentares.
No documento, os vereadores reforçaram que o requerimento visa “não apenas promover questionamentos, mas, de forma peculiar contribuir para que aconteça o devido trato com a situação, levando em consideração que não se trata apenas de questões ambientais, mas também de vidas e moradias que passam a correr riscos”.
Entre as informações solicitadas está a época em que o processo erosivo foi detectado nas ruas Espírito Santo, Antônio Duarte e Manoel Soares de Oliveira; as medidas adotadas com os valores já pagos; o custo e o projeto com estimativa de tempo para resolução, além do número de famílias atingidas que atualmente estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários