Um homem, de 35 anos, foi preso por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite desta terça-feira (23), acusado de tráfico de drogas na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. Ele transportava 50 tabletes de pasta base de cocaína.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo em Nova Andradina.
Os militares se depararam com o suspeito no momento que ele iria entrar num hotel no centro da cidade e se assustou com a equipe.
Durante a abordagem ele demonstrou certo nervosismo e relatou que é morador de Pirapozinho (SP), que estava vindo de Dourados e no dia seguinte iria para Presidente Prudente (SP). O suspeito estava num veículo Dodge/Journey, com placas de Dourados.
Ainda disse aos policiais que comprou o veículo na cidade de Dourados. Diante do excesso de nervosismo do condutor, a equipe resolveu realizar uma vistoria, onde foi encontrado em compartimentos ocultos – nas laterais da porta mala – diversos tabletes de pasta base de cocaína, que depois de pesados, totalizaram 50,100 quilos distribuídos em 50 tabletes.
Depois que os policiais localizaram a droga, o homem confessou que pegou o veículo carregado em uma residência na cidade de Dourados e levaria até a Capital Paulista por R$ 15 mil.
O suspeito foi preso e levado para a 1ª Delegacia De Polícia Civil em Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante.
A polícia estima prejuízo ao crime aproximadamente em R$ 557 mil.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários