Os leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) destinados ao tratamento da covid-19, estão 100% ocupados no Hospital Regional, em Nova Andradina. A informação foi da Secretaria Municipal de Saúde por meio de boletim epidemiológico desta quinta-feira (25).
A UTI Geral da unidade hospitalar também ficou há dias com superlotação e hoje, dos 10 leitos, cinco estão ocupados, sendo três com utilização de ventilação mecânica.
Já os leitos da covid-19, os oito estão ocupados com oito pacientes em uso da ventilação mecânica. Dos oito leitos ocupados de UTI Covid-19, um paciente é de Naviraí, um de Dourados, um de Aquidauana, um de Miranda, um de Taquarussu, um de Itaquiraí e dois são de Nova Andradina.
Os leitos clínicos destinados para tratamento da covid-19, das 16 vagas, cinco estão ocupados.
O Jornal da Nova apurou junto ao Hospital Cassems que, naquela unidade hospitalar também está com os leitos destinados ao tratamento da covid-19 lotados, ou seja, 100% ocupados.
Dados
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina também informou nesta quinta-feira (25), que há 1.755 casos confirmados da Covid-19, com 148 ativos com a doença. Destes, há o registro de 1.570 de pessoas recuperadas e 37 óbitos confirmados.
No município, há 262 casos suspeitos, sendo 108 aguardando exames laboratoriais e 154 com sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Desde o início da pandemia, 6.943 pessoas foram testadas no município. Na cidade tem mais de 410 pessoas em monitoramento.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários