Muambeiros sofrem com ações da Operação Hórus coordenada pelo CPA-1 na região de fronteira

Portal CidadeDourados

Muitas apreensões realizadas por Policiais Militares de diversos Batalhões subordinados ao Comando de Policiamento da Area-1, tem recheado os noticiários diariamente.
O comandante do CPA-1, é responsável pela coordenação dos Batalhões na área de fronteira com o Paraguai que integram a operação HORUS da Secretaria Nacional de Segurança Publica e tem produzido resultados muito positivos no combate aos crimes tipicamente fronteiriços como o trafico de drogas, contrabando, descaminho e a recuperação de veículos roubados e furtados no Brasil.
Nesta segunda-feira, Policiais Militares da Força Tática do 3º BPM, que integram a Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), fizeram na  parte da manhã a apreensão de produtos de origem paraguaia sem a devida legalização fiscal e aduaneira.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 164, região conhecida popularmente como Copo Sujo, onde foi abordado um veículo Ford Transit com 9 passageiros que estava atrelado a um reboque com placa de Aquidauana/MS.
Durante fiscalização foram localizados diversos produtos de origem paraguaia sem a devida documentação probatória de sua regular importação.
A carga pertencia aos passageiros da van que se identificaram como comerciantes da capital do estado.
A carga foi avaliada em 103mil reais e encaminhada ate o batalhão da PM de Ponta Porã, onde o material ficou apreendido até sua posterior remessa ao pátio da Receita Federal de Ponta Porã/MS..

Comentários