Na tarde desta terça-feira (13), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar prenderam, um homem, de 26 anos, ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e procurado por praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Ribas do Rio Pardo.
Segundo a polícia, no ano de 2016, o suspeito e mais dois comparsas foram autuados em flagrante em razão de manterem uma “boca de fumo” no bairro Santo André e de ali efetuarem a venda de entorpecentes, com verdadeira divisão de tarefas e vínculo estável e permanente. Os indivíduos foram condenados a oito anos de reclusão em regime inicial fechado.
Recentemente, foi expedido mandado de prisão contra o homem, de 26 anos, que, até então, estava foragido. Nas últimas semanas, a Polícia Civil realizou diversas investigações para localizar o paradeiro do condenado.
Nesta terça-feira, a Delegacia recebeu telefonemas anônimos apontando que o procurado estava escondido na casa de um amigo, residência situada no bairro Parque Estoril, próximo a uma creche. Diante de tais informações, os policiais foram até o endereço para checar a veracidade da informação e se depararam com o autor, que se encontrava no quintal do imóvel.
O homem recebeu voz de prisão. O morador da residência, de 28 anos, admitiu ter ciência de que o amigo estava sendo procurado e, por esse motivo, também foi conduzido à Delegacia e responderá pelo crime de favorecimento pessoal.
O autor ficará preso em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça, ao passo que, seu amigo que o acobertou na própria residência, foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
Fonte: Jornal da Nova.
Comentários