Na noite desta terça-feira (20), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais de Ribas do Rio Pardo, prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, suspeitos da prática do crime de extorsão. Os indivíduos conhecidos popularmente como “Mascates” circulavam em um veículo Fiat Uno branco.
A polícia recebeu denúncias sobre os infratores que, inicialmente, escolhiam vítimas do sexo feminino, em sua maioria, ou pessoas vulneráveis ou mais fragilizadas para aplicar o golpe. No começo, eles sugeriam que as vítimas vendessem produtos e, caso não conseguissem, poderiam devolvê-los sem qualquer problema.
Entretanto, posteriormente, os criminosos mudavam a postura, não aceitando qualquer devolução, cobrando valores indevidos e exorbitantes, proferindo graves ameaças durante as cobranças.
Até que nesta terça-feira, a Polícia Civil foi acionada por uma mulher, 32, que aceitou a proposta dos mascates e relatou que ela e os filhos estavam sofrendo ameaças de morte. Os agentes realizaram diligências e flagraram os suspeitos no exato momento em que estavam em frente à residência da vítima proferindo xingamentos e ameaças de morte contra ela.
Conforme ocorrência, os suspeitos teriam dito à vítima que, se ela não pagasse o valor que eles estavam estipulando, chamariam um agiota para entrar em sua casa e atear fogo nela e nas crianças.
Os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de extorsão e foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: Dourados News.
Comentários