Ação fundiária para 52 famílias na Chácara das Mansões é inédita

A prefeitura realizou às 18 horas, um encontro com 52 famílias moradoras na Chácara das Mansões para iniciar os procedimentos de regularização fundiária dos seus imóveis. 

A mobilização por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) é uma modalidade inédita, pois os imóveis estão fora do perímetro urbano da Capital.  

De acordo com apurado, foi realizada a coleta dos documentos necessários para iniciar o processo de regularização fundiária, instrumento legal que confere às famílias a segurança jurídica da posse de seus imóveis, e a devida inserção à malha urbana.

O parcelamento e projeto de desdobro foram aprovados junto à Semadur e as matrículas individuais em nome dos titulares já estão emitidas. Agora é a vez da implantação dos contratos para realizar o sonho da moradia digna e regular.

“Importante destacar que essas famílias aguardavam há muitos anos a oportunidade da regularização fundiária. Mais de 2 mil regularizações foram efetivadas ou estão em andamento. A previsão é de regularizar mais 3 mil imóveis, totalizando 5 mil regularizações fundiárias em Campo Grande até 2024”, reiterou Maria Helena Bughi, diretora-presidente da Amhasf.

O encontro aconteceu na Rua Nova Manchester, esquina com a Rua Mascote, na Chácara das Mansões.  

Até a publicação desta reportagem não haviam imagens ou algum comentário sobre os resultados da ação.  

Comentários