Domingo, Novembro 24, 2024
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Como agendar uma reunião no Zoom Meetings

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Como agendar uma reunião no Zoom Meetings

Se você quer agendar uma reunião no Zoom, saiba que o processo é muito simples. Além de oferecer praticidade em dias mais corridos, essa é uma maneira fácil de antecipar o compromisso para os participantes. Isso porque, logo após a criação do evento, é gerado um e-mail que você pode encaminhar para todos.

Como de costume, o serviço permite realizar a ação de inúmeras formas. Neste tutorial, você descobrirá os principais métodos disponíveis. Aliás, é importante que você saiba: a opção de programar está disponível tanto no aplicativo quanto na versão para PC do Zoom (Android l iOS l Web l Desktop).

1. Para agendar pelo aplicativo, selecione o comando “Agendar” na tela inicial;

2. Em seguida, você verá uma tela de ajustes. No primeiro campo, informe o título da ligação. Abaixo, defina a hora de início, a duração e o fuso horário utilizado. Em “repetir”, é possível determinar a frequência e o prazo de repetição;

3. Caso queira, na aba “Segurança”, proteja a call com senha. Ao selecionar “Opções avançadas”, é possível permitir que os participantes entrem antes do anfitrião. Você também pode ativar a gravação automática e aprovar ou bloquear alguns usuários específicos. Para finalizar o processo, clique em “Salvar”, no canto superior direito.

Com isso, o Zoom criará um convite e abrirá o aplicativo de e-mail nativo. Para enviá-lo, insira o endereço de e-mail dos participantes no campo de destinatário. Se não tiver essa informação em mãos, não se preocupe.

Na tela inicial do serviço, você encontrará todas as reuniões programadas. Para mandar convites, clique sobre uma delas e em “Adicionar convidados”. Depois, escolha entre as opções de envio, que são WhatsApp, E-mail ou copiar o link.

1. Pelo PC, acesse o serviço e, na aba “Reuniões”, clique no comando “Agendar reunião” à direita da tela;

2. Preencha as informações da ligação, como no passo a passo anterior. Para concluir, toque em Salvar.

Dessa vez, a plataforma não vai gerar um e-mail para os convidados. Então, você deve encontrar o link de acesso. Para tanto, retorne à aba “Reuniões” e selecione “Minha Reunião”. Entre as opções, estará o endereço da ligação. Nessa tela, você também pode adicionar o evento ao Google Agenda, Outlook Agenda ou ao Yahoo Agenda. Basta localizar o comando na aba “Horário”.

Fonte: Canaltech

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