Arsenal bate Leicester e entra no G4 da Premier League
Com uma atuação segura, sem ser perfeita, o Arsenal contou com gols de Thomas Partey e Alexander Lacazette para vencer o Leicester, em Londres, por 2 a 0.
Com 51 pontos, os Gunners conseguem subir ao quarto lugar da Premier Peague. Por outro lado os Foxes estão em 12°, com 33 pontos.
Martinelli é válvula de escape
Estava claro que Gabriel Martinelli era peça-chave no início de jogo do Arsenal. O time de Arteta apostou muito na velocidade do brasileiro pela ponta canhota, dando muito trabalho ao português Ricardo Pereira.
Martinelli fez a diferença, porém, na bola parada. Aos 11 minutos, o brasileiro cobrou escanteio na primeira trave e Thomas Partey ganhou no alto da defesa para abrir o placar do encontro.
Os Gunners conseguiam sair com facilidade da primeira linha de pressão adversária e avançavam com liberdade nas costas da defesa. Partey quase abriu 2 a 0 aos 18, mandando chute da entrada da área no travessão. Aos 20, Martinelli acertou chute no cantinho, mas Schmeichel defendeu.
Postado em um 4-4-2, o Leicester conseguiu avançar primeiro usando o corredor lateral esquerdo. Cédric teve dificuldade de defender o setor, e Ramsdale teve de participar de dois lances que evoluíram até a área.
Aos 35 minutos, a grande chance dos Foxes no primeiro tempo. Albrighton cruzou na medida da direita e Barnes mandou um tiro com a cabeça, mas Ramsdale fez uma defesaça para manter o 1 a 0.
Segundo gol mata o jogo
Depois de ter diminuído um pouco o ritmo no fim do primeiro tempo, o Arsenal voltou a apertar na volta do intervalo, usando as mesmas armas. A primeira chance foi o resultado de mais uma descida de Martinelli na canhota. Xhaka ficou com a sobra, cruzou e Saka conseguiu o arremate, parando em defesa de Schmeichel.
Aos dez minutos, após cobrança de falta na área, Ben White tentou de cabeça, Schmeichel espalmou e, na sobra, Partey mandou para o gol. Antes de Luke Thomas cortar em cima da lnha, Soyuncu desviou com a mão na bola e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Lacazette bateu forte e não deu chance de defesa para Schmeichel.
O jogo perdeu em ritmo e em qualidade depois do gol. O Arsenal se confirmou com o placar, e o Leicester em nenhum momento teve forças para reagir.
Fonte: Ogol
Comentários