Como somar horas no Excel
Um processo simples, mas que nem todo mundo pode conhecer, é o recurso de como somar horas no Excel. Com a função, é possível fazer operações matemáticas usando horas em vez da soma tradicional. Também é permitido alterar a formatação das horas no editor de planilhas da Microsoft.
Somar ou subtrair horas funciona de forma similar às operações tradicionais do Excel. Entretanto, antes de realizá-las, as células precisam estar no formato correto. Feito isso, basta fazer operações manualmente, ou usar as fórmulas da ferramenta. Aprenda a seguir como somar horas no Excel.
Lembrando que a função de soma do Excel também funciona para células com formato de hora. Neste caso, você digita na célula a fórmula “=SOMA(célula 1; célula 2)” ou “=SOMA(célula inicial: célula final)” para somar um intervalo.
Para fazer subtração de horas no Excel, você também pode utilizar a função SOMA. No exemplo abaixo, usamos a fórmula “=SOMA(D3-C3)” para calcular a diferença entre o horário de saída e o horário de entrada.
Por padrão, a formatação de hora do Excel é “hora:minuto:segundo”. Contudo, caso queira alterar apenas para “:hora:minuto”, siga o tutorial.
Fonte: Microsoft
Fonte: Canaltech
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