Cruzeiro goleia o Pouso Alegre e assume a vice-liderana do Mineiro
O Cruzeiro recebeu o Pouso Alegre em duelo fundamental para a classificação do Mineiro. Em grande jogo da equipe da casa, o time não titubeou e aplicou uma sonora goleada no lanterna da competição.
Com a goleada por 5 a 1, a Raposa subiu o elevador e alcançou a vice-liderança do torneio, com 22 pontos. Enquanto isso, o Pouso Alegre segue na última posição, com apenas seis pontos conquistados.
Cruzeiro domina
Melhor no início de partida, o Cruzeiro tinha a posse de bola, mas via o Pouso Alegre fechadinho no campo de defesa, oferecendo pouco espaço para a Raposa infiltrar na defesa.
A primeira chance veio aos onze minutos, a partir de um lançamento longo de Canesin para Rômulo, quebrando as linhas de marcação do adversário. O lateral penetrou a área e buscou Vitor Roque, mas foi interceptado no momento certo por Luanderson.
O Cruzeiro seguia em cima, melhor na partida e utilizando Rômulo como a válvula de escape. No entanto, o gol sairia pelo outro lado, em jogada pela esquerda, de Daniel.
Aos 36, Waguinho recebeu na área. A bola sobrou no pé de Vitor Roque, que acionou Canesin. Na frente do goleiro, o meia tocou por cima do goleiro, que espalmou, mas nos pés de Daniel, que bateu, sem o arqueiro, para abrir o placar: 1 a 0.
A Raposa ainda chegou perto de ampliar o marcador, com Vitor Roque, aos 39. Entretanto, aos 40, depois de bela jogada individual de Carlinhos, o Pouso Alegre chegaria ao gol de empate: 1 a 1.
Sem se intimidar, a Raposa não se deu por vencida. No apagar das luzes do primeiro tempo, aos 45, Waguinho ficou com a sobra em cobrança de falta, limpou o marcador, tirou do goleiro e colocou o Cruzeiro em vantagem: 2 a 1 e importante vitória na primeira etapa para a Raposa.
Superioridade da Raposa
No retorno dos vestiários, o Cruzeiro voltou ainda mais intenso do que no primeiro tempo. Aos oito minutos, inclusive, a Raposa conseguiu ótima jogada de ataque. Após escanteio, Willian Oliveira tentou uma bicicleta. A bola bateu na mão de Luanderson e o árbitro assinalou o pênalti. Na bola, João Paulo cobrou forte e anotou o terceiro: 3 a 1.
Destemido, o Cruzeiro saía para o ataque, acumulava oportunidades e finalizações, mas via, ao mesmo tempo, o Pouso Alegre se arriscar nos espaços deixados pela Raposa no campo de defesa.
Contudo, o time da casa fez questão de frear o ímpeto dos visitantes. Aos 42, João Paulo foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a bola e anotou o quarto gol do Cruzeiro na partida: 4 a 1.
Ainda sobraria tempo para mais um! Após chutão da defesa, Vitor Leque desviou, a bola sobrou para Bruno José, que rapidamente lançou para Rafael Santos. O lateral correu como nunca e chutou na saída do goleiro: 5 a 1, dando números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários