De virada, Flamengo bate CRESSPOM e vence a primeira no Brasileiro Feminino
Após arrancar empate com São Paulo na estreia, o Flamengo conquistou, neste domingo, sua primeira vitória na Brasileirão Feminino. Diante do CRESSPOM, em Brasília, o Rubro-Negro levou um gol cedo, mas mostrou força e buscou a virada: 3 a 1.
Com o resultado, as Meninas da Gávea chegam a quatro pontos e pulam para a terceira posição da competição. Do outro lado, a equipe brasiliense despenca para a vice-lanterna, ainda sem pontos conquistados.
CRESSPOM assusta, mas Fla confirma favoritismo
Jogando em Ceilândia, o CRESSPOM iniciou a partida com uma postura ofensiva e inaugurou o placar logo cedo. Aos dois, após tentativa de cruzamento pela direita, a bola bateu no braço de Ariane e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Thaynara bateu firme e fez.
Apesar do susto, as Meninas da Gávea não baixaram a guarda e foram buscar o empate ainda na primeira etapa. Aos 22, após passe por elevação, a zagueira recebeu na área e, mostrando a frieza de uma boa centroavante, mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, com um volume ofensivo mais intenso, o Flamengo ocupou o campo ofensivo e acumulou chances para marcar o gol da virada. Cris e Monalisa tiveram excelentes chances, mas não aproveitaram.
Até que aos 34, a insistência das cariocas foi premiada no DF. Depois de mais uma investida pela esquerda, Pimenta aproveitou sobra na grande área e bateu firme, rasteiro, sem chances para a goleira.
O gol deu ainda mais tranquilidade para as flamenguistas, que passaram a administrar a vantagem e, nos acréscimos, colocaram a última pá de cal na partida. Aos 47, Maria Alves recebeu pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba para dar números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários