Dortmund vence Arminia Bielefeld e mantm viva a briga pelo ttulo da Bundesliga
Buscando manter o sonho do título da Bundesliga vivo, o Borussia Dortmund recebeu o Arminia Bielefeld, no Signal Iduna Park, na tarde desse domingo (13). Os Aurinegros não titubearam e venceram o jogo por 1 a 0, com gol do atacante Marius Wolf. A partida era válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.
Com o resultado, o Borussia Dortmund diminuiu a distância para o líder Bayern de Munique para sete pontos. Vale lembrar que a equipe do técnico Marco Rose tem um jogo a menos que o concorrente ao título, e caso vença este jogo, a distância diminui para quatro pontos. Já o Arminia está na 15ª posição, com apenas 25 pontos.
Dortmund sai na frente
O Borussia Dortmund, apesar de enfrentar um rival da parte debaixo da tabela, não teve tanta facilidade no primeiro tempo. Os Aurinegros chegaram com perigo pela primeira vez aos oito minutos de jogo, com Donyell Malen. Mas, depois deste lance, demoraram alguns minutos para oferecer perigo ao adversário.
Aos 21 minutos, o Borussia Dortmund não só voltou a levar perigo à meta do goleiro Stefan Ortega, como também abriu o placar. Thorgan Hazard rolou a bola para Marius Wolf, que finalizou rasteiro de curta distância para vencer o arqueiro adversário, e, consequentemente, marcar o primeiro gol da partida.
Nove minutos depois de abrir o placar, o Borussia Dortmund reclamou de uma penalidade. Jude Bellingham entrou na área e foi derrubado por um defensor adversário, que tentava desarmar. Porém, mesmo com as reclamações, o árbitro mandou o jogo seguir e não marcou penalidade.
Um minuto depois, a figura do árbitro voltou a ser o centro das atenções no jogo. Isso porque, a bola bateu na mão de Robin Hack, do Arminia, e o juiz assinalou penalidade máxima para o Borussia Dortmund. Entretanto, após análise do VAR, o pênalti foi anulado.
Antes do fim do primeiro tempo, o Borussia Dortmund teve uma oportunidade de aumentar a vantagem e ir para o intervalo ainda mais tranquilo. Porém, Donyell Malen, que estava sozinho na entrada da grande área, errou a finalização, e a bola passou raspando no travessão de Ortega.
Placar não é alterado
Na volta do intervalo, as duas melhores chances dos minutos iniciais do segundo tempo foram do Borussia Dortmund. A primeira delas foi aos 11, com o volante Jude Bellingham. Ele conseguiu se livrar da marcação na intermediária do campo e finalizou dali mesmo. A bola passou raspando na trave esquerda.
Três minutos depois foi a vez de Donyell Malen levar perigo. O atacante entrou na área, recebeu um bom passe e finalizou à queima-roupa. Apesar do chute ter sido bom, a bola explodiu no travessão, impedindo assim o segundo gol do Borussia Dortmund.
Depois dos ataques iniciais, o Borussia Dortmund enfrentou dificuldades para criar novas chances claras de gol. A partida ficou equilibrada, sem ter emoções dos dois lados. Dessa forma, o jogo terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: 1 a 0 para os Aurinegros.
Fonte: Ogol
Comentários