Em jogo de quatro gols e bizarrices, Bota empata com Audax e pega Flu na semifinal
Em um jogo animado em Angra dos Reis, nem sempre pelos melhores motivos, Botafogo e Audax fecharam a primeira fase do Carioca com um empate em 2 a 2.
O Glorioso terminou na quarta colocação na Taça Guanabara e vai pegar na semifinal do Estadual o Fluminense, com o primeiro jogo já no próximo fim de semana. O Audax conseguiu avançar para a Taça Rio, em oitavo.
As bizarrices
O primeiro tempo em Angra dos Reis foi no mínimo bizarro. Com uma equipe alternativa, o Botafogo sofreu para se livrar dos cruzamentos do Audax, que chegou ao gol mesmo sem mostrar muito repertório com a bola nos pés.
O início de jogo foi de muito pouco repertório técnico, dos dois lados. O jovem time botafoguense também demorou para se encontrar. Foi um primeiro de poucas emoções.
E os momentos de maior perigo surgiram, na verdade, de falhas defensivas, e não através de ataques bem concatenados. As bolas paradas eram praticamente as únicas esperanças, e Romildo ameaçou de cabeça pelos alvinegros aos 24.
No desespero para afastar um cruzamento, a zaga do Botafogo se complicou toda e quase marcou contra: Vitor Marinho chutou em cima de Mezenga e a bola pegou no travessão, no que quase foi um gol contra bizarro.
Mas bizarra, mesmo, foi a falha de Diego Loureiro já perto do intervalo. O goleiro, que já havia se complicado em saída no lance anterior, soltou bola na área e Anderson Lessa ficou com a sobra para marcar.
Segundo tempo de gols e emoções
O empate do Glorioso no segundo tempo saiu também através de uma confusão na área. A sobra da confusão ficou com Breno, que mandou para o fundo do gol.
A entrada de Luiz Fernando no segundo tempo até deu um pouco mais de criatividade ao lado alvinegro, mas o jogo seguiu se arrastando na maior parte do tempo, com muita dependência das bolas paradas.
Até que, já aos 32 minutos, Hugo Sanches tirou o coelho da cartola. Após Barreto falhar e perder bola na saída de jogo alvinegra, Hugo bateu forte da entrada da área e colocou o Audax em vantagem.
A resposta do Bota, porém, foi quase imediata. Aos 33, Thomás Kayck tocou com a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. Erison deslocou o goleiro para marcar. O gol deixou o jogo animado nos minutos finais, mas o placar ficou intacto e o Bota pega na semifinal o Fluminense.
Fonte: Ogol
Comentários