Envolvente, Barcelona atropela Osasuna e volta ao G4 do Espanhol
Em busca da reconstrução, o Barcelona segue enchendo seu torcedor de otimismo. Neste domingo, a equipe catalã recebeu o perigoso Osasuna, no Camp Nou, e, como nos velhos tempos, foi soberano, colocou o adversário na roda e goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández chega a 51 pontos, volta ao G4 da La Liga e assume a terceira posição. Do outro lado, os rojillos permanecem na 11ª posição, com 35.
Controle absoluto
O Barcelona precisou de pouco tempo para comprovar o seu novo momento. Longe da apatia de outrora, a equipe comandada por Xavi Hernández mostrou um altíssimo volume ofensivo e não deu a menor chance para o Osasuna.
Logo aos 12, Busquets acionou Gavi, que invadiu a área e foi derrubado por Vidal. Pênalti. Na cobrança, Ferrán Torres deslocou o goleiro e abriu o placar. Pouco depois, Dembélé entrou em ação e facilitou ainda mais a vida da equipe catalã.
Aos 21, o francês recebeu pelo meio e, com muita inteligência, enfiou um passe mágico para Ferrán, que saiu cara a cara com o goleiro e não titubeou, ampliando a vantagem para os donos da casa: 2 a 0.
Acuado, o Osasuna, que é um dos melhores visitantes da La Liga, não manteve a escrita e foi completamente envolvido pelo Barça, que, como nos velhos tempos, manteve a sede de gols. Tanto que aos 27, Dembélé recebeu de Daniel Alves pela direita, levantou a cabeça e colocou na primeira trave para Aubameyang, que se antecipou à marcação e mandou para as redes.
Brilho de La Masia sacramenta passeio
Na volta do intervalo, o passeio barcelonista continuou. Quase sempre com Dembélé pela direita, o Barça seguiu minando a defesa adversária. Aos nove, Piqué chegou a marcar o quarto, após passe de Pedri, mas foi flagrado em posição de impedimento.
Fazendo valer o seu verdadeiro DNA, a equipe blaugrana se manteve no ataque e simplesmente não permitiu que o Osasuna trocasse passes no campo ofensivo. Inspirado, Dembélé se esforçou para deixar o dele, mas o goleiro Herrera não permitiu.
Sem conseguir balançar as redes, o atacante francês continuou exercendo o papel de garçom. Aos 30, o camisa 7 foi acionado após cobrança de escanteio e virou tudo para Riqui Puig, que bateu firme da entrada da área. O goleiro deu rebote e a joia de La Masia mostrou muito recurso para limpar espaço e marcar o quarto do Barcelona.
Mesmo com a goleada encaminhada, o time de Xavi não tirou o pé. Nos minutos finais, o Barça ainda criou oportunidades para marcar o quinto, mas não conseguiu. Na melhor chance, Dani Alves cruzou para Depay, que quase marcou um golaço de calcanhar.
Fonte: Ogol
Comentários