Inter acha empate no fim e deixa rival escapar na liderana do Italiano
A Inter foi até Turim para enfrentar o Torino, precisando da vitória para não deixar o Milan escapar na liderança. No entanto, os Nerazzuri decepcionaram os seus torcedores e voltam para Milão com apenas um empate na bagagem.
Com o 1 a 1 no marcador, a Inter estaciona na terceira colocação, com 59 pontos somados. O Torino, com o empate, permanece no 11º lugar, agora com 35 pontos.
Torino manda no jogo
Agressivo e veloz, o Torino começou o jogo em alta frequência. Logo no início do jogo, Belotti apareceu cara a cara com Handanovic, mas chutou na rede pelo lado de fora, assustando a defesa da Inter.
Aos 12, porém, a Inter não teve a mesma sorte. Após cruzamento de escanteio, a bola sobrou dentro da pequena área e, tal como um centroavante, o zagueiro Bremer bateu colocado para tirar do goleiro e abrir o placar para os donos da casa: 1 a 0.
Atordoada e lenta, a Inter só chegou ao gol do Torino aos 15 minutos. Çalhanoglu alçou bola na área, na cabeça de Lautaro, que testou firme, mas não o suficiente para vencer o goleiro Berisha.
Já aos 30, nova chegada da Inter com Çalhanoglu, em excelente cobrança de falta. A bola viajou, passou pelos cabeceadores, sofreu pequeno desvio e assustou o goleiro Berisha, que, no reflexo, conseguiu excelente defesa, evitando o gol de empate dos Nerazzuri.
Com pouco volume e mínima criatividade, a Inter fazia um jogo de lentidão e sem a transição ofensiva acelerada, comum do time de Inzaghi. Ao final, a equipe não conseguiu sufocar a defesa do Torino e acabou o primeiro tempo atrás do placar.
Inter acha o empate
Como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Torino em cima, escorado em boa partida de Belotti. Contudo, embora ainda longe das suas melhores noites, a Inter crescia no jogo e se insinuava no campo de ataque. Aos seis minutos, Dimarco recebeu ótimo passe de Dzeko, bateu forte, mas Berish fez a defesa.
Aos 14, Dzeko recebeu excelente cruzamento. Livre, o bósnio cabeceou com firmeza, mas tirou demais do goleiro, jogando a bola para fora. Enquanto isso, aos 18, veio a resposta do Torino. Brekalo entrou como quis na área dos Nerazzuri, driblou todo mundo que veio pela frente, mas, na hora de finalizar, viu o congestionamento no gol adversário.
Sob falta de criatividade de seus homens de frente, a Inter não conseguia chegar próximo ao gol do Torino, apostando única e exclusivamente na bola aérea. Aos 43, Dzeko ainda perderia um gol feito, embaixo das traves. Contudo, o bósnio, mesmo em noite abaixo do normal, encontrou Alexis Sánchez, aos 48, que anotou o gol de empate da equipe de Milão: 1 a 1 e o empate que saiu no lucro para os visitantes, mas amargo na disputa pelo Scudetto.
Fonte: Ogol
Comentários