Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESItuano vence Bragantino e segue firme na briga por vaga nas quartas...

Ituano vence Bragantino e segue firme na briga por vaga nas quartas do Paulista

spot_img

Ituano vence Bragantino e segue firme na briga por vaga nas quartas do Paulista

O Ituano segue muito vivo na briga por um lugar nas quartas de final do Paulistão. Na noite deste domingo, o Galo recebe o já classificado Red Bull Bragantino e, contando com duas expulsões do outro lado, venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Barros, que entrou na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe comandada por Mazola Júnior chega a 18 pontos e assume a vice-liderança do grupo C. Na última rodada, o time de Itu depende apenas das próprias forças para avançar no Estadual. Do outro lado, o Massa Bruta, que já garantiu a primeira posição de sua chave, apenas cumpre tabela.

Equilíbrio e confusão

A intensidade foi a marca dos primeiros minutos de bola rolando no estádio Novelli Júnior. Com posturas similares, Ituano e Bragantino foram para o ataque, tiveram volume, mas pecaram demais no último terço.

As melhores chances da primeira etapa foram criadas pelos donos da casa. Na primeira, após boa jogada pela esquerda, Roberto foi lançado em velocidade, invadiu a área, mas Cleiton fechou o ângulo e fez boa defesa

Pouco tempo depois, Rafael Elias (Papagaio) recebeu em grandes condições de finalizar e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Gerson Magrão também apareceu com espaço e levou perigo para defesa do Red Bull Bragantino.

Já na reta final, uma confusão generalizada se instaurou no gramado. Após uma falta duríssima de Guilherme em Igor Henrique, jogadores das duas equipes trocaram empurrões e o clima ficou quente. Como resultado, o árbitro expulsou Guilherme, deixando o Massa Bruta com dez.

Em vantagem, Ituano conta com brilho do banco para vencer

Apesar da desvantagem numérica, o Massa Bruta foi ousado nos primeiros minutos e ousou pressionar no ataque. Artur foi quem mais tentou pelo lado direito, mas o problema do primeiro tempo na conclusão de jogadas persistiu.

Do outro lado, o Ituano demorou, mas enfim conseguiu usufruir dos espaços cedidos pelo adversário. Aos 20, uma alteração mudou os rumos da partida. O meia Gabriel Barros entrou no lugar de Kaio e fez a diferença.

Em sua grande primeira ação no jogo, aos 30, Biel aproveitou boa combinação entre Gerson Magrão e Roberto pela esquerda e pisou na área para finalizar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Galo de Itu.

Pouco depois, o que já parecia confortável ficou ainda melhor para os donos da casa. Aos 37, após lançamento longo, o goleiro Cleiton tentou sair para cortar, mas acabou tocando com a mão na bola fora da área. Em cima do lance, o árbitro marcou a infração e expulsou o jogador do Braga. Com todas as alterações feitas, o centroavante Hurtado foi o escolhido para improvisar na meta visitante.

Com dois a menos e sem um goleiro de ofício, o time de Barbieri se tornou presa fácil e levou o segundo. Aos 40, Mário Sérgio escapou pela esquerda e, com muito espaço, cruzou na medida para Gabriel Barros, de novo ele. Iluminado, o camisa 20 testou no cantinho e o centroavante/goleiro nada pôde fazer: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img