Manchester City fica no zero com o Crystal Palace e vê Liverpool se aproximar no Campeonato Inglês
A enorme pressão do Manchester City não deu certo e quando não parou no sistema defensivo do Crystal Palace, esteve de frente com a muralha chamado Vicente Guaita. Melhor para os mandantes, que conseguiram segurar o 0 a 0 e são a única equipe a não sofrer gol dos Citizens no Campeonato Inglês.
O resultado impacta completamente a briga pelo título do Campeonato Inglês. Agora o Manchester City lidera com 70 pontos, quatro a mais que o Liverpool, mas com um jogo a mais que o rival. Já o Crystal Palace é o 11º colocado, com 34 pontos conquistados.
Zero a zero movimentado
Como esperado, o Manchester City foi o dono da bola e trocou passes com paciência em busca do seu gol. A primeira chegada mais perigosa foi em chute para fora de Mahrez. Mas o Crystal Palace teve desde cedo um contra-ataque forte e também não demorou a assustar os Citizens. Os mandantes quase marcaram com Olise, que invadiu a área, bateu com a parte externa do pé e mandou com perigo.
A partida então ficou mais animada. O Manchester City chegou em chute e De Bruyne, que Guaita rebateu e Bernardo Silva desperdiçou o rebote na pequena área. Stones também arriscou de longe e mandou rente à trave. Do outro lado, a transição do Crystal Palace seguiu muito perigosa, com Mateta e Olise dando um calor aos defensores adversários, mas errando o alvo nas finalizações.
Sem conseguir invadir a área adversária, o Manchester City arriscou de longe. Aos 22, Mahrez bateu bem após cortar da direita para o meio, mas Guaita encaixou. O goleiro do Crystal Palace então fez um milagre aos 26, quando defendeu chute no alto de De Bruyne, já na pequena área. A pressão azul seguiu e aos 27, Cancelo arriscou de muito longe e com um chute forte mandou a bola na trave.
O Manchester City aumentou o ritmo e a partida virou um completo ataque contra defesa. Aos 32, Mahrez parou mais uma vez em Guaita. Rodri e Foden também finalizaram e mandaram para fora. Depois de conseguir sobreviver ao sufoco, o Crystal Palace subiu a marcação e quase abriu o placar aos 38, em chute forte de fora da área de Zaha, que por pouco não parou no ângulo. A última chance clara foi de Mahrez, mas o primeiro tempo terminou sem gol.
Palace segura
No recomeço do jogo foi o Crystal Palace que pressionou, principalmente com uma marcação alta e forte para surpreender o Manchester City. Mas isso durou pouco e os Citizens logo voltaram a ficar presente no campo de ataque. Aos 11, De Bruyne recebeu na área, bateu cruzado e a bola lentamente bateu na trave. O rebote foi com um chute de primeira de Mahrez, mas Guaita salvou mais uma vez.
A partida então virou uma eterna troca de passes do Manchester City, que diferente da pressão anterior, não conseguiu invadir a área adversária para ter uma chance clara de gol. Já o Crystal Palace também caiu de rendimento com a perda do poderia ofensivo, o que significou menor presença no ataque.
Depois de tanta paciência, o espaço apareceu aos 26, quando Grealish recebeu pelo lado direito, invadiu e cruzou para Bernardo Silva, que não conseguiu desviar em cheio na pequena área e a bola saiu rente à trave de maneira inacreditável. O ataque contra defesa seguiu de maneira intensa, mas com o passar do tempo, a vida do Manchester City foi ficando cada vez mais complicada.
Nervoso, o Manchester City errou mais do que o normal e não conseguiu uma grande chance de gol. Guaita até voltou a trabalhar, mas fez defesas fáceis em cabeçadas de Laporte e Mahrez. O Crystal Palace ainda levou perigo com Gallagher e Zaha no contra-ataque, mas também não marcou. Com o apito final, o zero a zero deixou feliz o torcedor no Selhurst Park.
Fonte: Ogol
Comentários